Para quê servem os termogênicos

Postado por megaformula 06/09/2018 0 Comentários

Os produtos e alimentos termogênicos têm a função de acelerar o metabolismo. Quando os consumimos, o número de calorias perdidas provenientes das lipólises, que são as quebras da gordura para obter energia, aumenta consideravelmente.
Eles reduzem o apetite, favorecem e aceleram o metabolismo, dando mais energia para quaisquer atividades físicas e ainda ajudam na definição da massa muscular.
Além de estarem presentes em diversos tipos de alimentos como o café, o chá verde, o chá mate, o pó de guaraná, ou em um nível de concentração ainda maior na laranja amarga, na canela e no gengibre, os termogênicos também podem ser incluídos em fórmulas manipuladas, deixando seu consumo mais prático.

Como os termogênicos funcionam

Sua ação acontece diretamente no sistema nervoso central. Um de seus principais efeitos é de fazer com que a leptina, um dos hormônios que cuidam do nosso equilíbrio energético e que estimula a fome, seja bloqueada por um curto espaço de tempo.

Isso causa a sensação de saciedade no organismo. Além disso, os termogênicos também aumentam a temperatura corporal e, com isso, a queima de lipídios em geral, pela aceleração causada no metabolismo.

Combine exercícios físicos com os termogênicos

Os termogênicos causam aceleração cardíaca, broncodilatação e glicogenólise, que é a quebra do glicogênio para obter energia. Por isso, seu consumo deve estar diretamente atrelado a um tipo de exercício físico.
Com maior aceleração, o corpo fica mais disposto e resistente para a prática escolhida, melhorando a performance e queimando mais gordura. A broncodilatação é a dilatação dos pulmões, isso faz com que a capacidade de armazenamento de oxigênio aumente, proporcionando maior rendimento nos exercícios aeróbicos. E a glicogenólise, que é a quebra de um açúcar específico do músculo esquelético e do fígado, é ativada. Essa quebra libera mais energia para atividades musculares.

Principais recomendações

O ideal é consumir termogênicos entre 15 e 60 minutos antes da prática do exercício físico. Mas, cada tipo tem uma concentração específica, que vai variar de acordo com a atividade escolhida. Não deve ser consumido a noite, pois o seu metabolismo acelerado com certeza irá prejudicar a qualidade do seu sono.

E atenção, pois o consumo em excesso pode causar tontura, dor de cabeça, ansiedade e insônia.

É importante lembrar que todo o processo de emagrecimento e de atividade física deve ser acompanhado por profissionais da área da saúde, como educadores físicos, médicos e nutricionistas. Pessoas com arritmia cardíaca ou disfunções hormonais, crianças, idosos, gestantes, lactantes não devem consumir termogênicos.
Por fim, é importante ressaltar: o consumo de termogênicos por si só não irá te ajudar a emagrecer. Escolha a atividade física que mais combina com você, cuide da sua alimentação e, aí sim, combinando isso com os termogênicos, o resultado chegará como o esperado.
O que você está buscando? Qual seu objetivo? A Megafórmula ajuda você!

Fonte: Dicas de Treino / Terra / Suplementos Brasil

Deixar uma resposta