Queda de cabelo feminino: Por que acontece?

Postado por megaformula 06/09/2018 0 Comentários

Não são apenas os homens que sofrem com queda de cabelo, as mulheres também podem ter esse problema! Hoje, vamos mostrar alguns dos motivos que fazem com que aconteça a queda de cabelo feminino.

Fique por dentro!

Queda de cabelo feminino é mais comum do que parece

Há diversas razões que podem desencadear a queda de cabelo feminino. Você já passou por algo parecido?

É interessante ficar atento a alguns fatores para poder evitar complicações. Olha só quais motivos podem contribuir para o surgimento do quadro…

1. Estresse

O corpo da mulher passa por diferentes transformações ao longo da vida. As alterações hormonais podem gerar incômodo, estresse e falta de ânimo, questões capazes de prejudicar a saúde e se refletir nas madeixas.

A queda de cabelo feminino, por conta do estresse, acontece porque esse sentimento faz aumentar o nível de cortisol, uma substância prejudicial para os fios. Além dele, a outra substância produzida durante o períodos estressantes, é o estriol, que impede a passagem de nutrientes na região capilar, impossibilitando o bom crescimento dos cabelos.

Por isso, se você tem percebido altos níveis de irritação e cansaço, é importante procurar um especialista. Há diversos outros problemas que podem ser desencadeados a partir dessa situação.

2. Uso frequente de químicas

Pintar o cabelo, fazer alisamentos e outros tratamentos que envolvem produtos químicos, pode até causar aquela mudança desejada no visual. Entretanto, é preciso tomar cuidado! Abusar deles pode causar queda de cabelo por conta da agressão aos fios.

Procure sempre ajuda profissional, antes de se submeter a qualquer procedimento relacionado.

3. Alguns medicamentos

A queda de cabelo feminino também pode ocorrer devido ao consumo de certos medicamentos que afetam a saúde capilar, na maioria das vezes como efeito colateral. Os anticoncepcionais, por exemplo, que são consumidos por um grande número de mulheres, são alguns deles.

Os medicamentos que mais contribuem para a queda de cabelo são aqueles que causamalterações hormonais (como ocorre em quadros de estresse, que citamos no primeiro item), já que regulam a liberação de determinadas substâncias no organismo.

Mas cuidado! Você não pode simplesmente suspender o uso desses medicamentos, mesmo que estejam causando queda de cabelo. Consulte sempre um especialista antes!

4. Alimentação desregulada

Uma alimentação ruim também pode causar queda de cabelo feminino! Por isso, fique atenta! Não abuse nas dietas e tome cuidado com os alimentos que você deixa de fora do seu cardápio. Isso pode te ajudar a perder peso, mas também pode te fazer perder um pouco das suas madeixas!

Proteínas e vitaminas, por exemplo, são essenciais para fazer com que o cabelo fique forte. Algumas dietas propõem cortar esses elementos, então fique esperta! Não se esqueça que manter a boa forma envolve cuidar de si mesma por completo: corpo, rosto, cabelo e mente!

Se tiver dúvidas em como unir o útil ao agradável fazendo a dieta e mantendo os cabelos bonitos, consulte um profissional.

É importante tomar as precauções necessárias! Adquira também seus produtos da Megafórmula, ele vai ajudar a manter seus fios sempre bonitos e revitalizados ?.

Referências: Remédio Para Queda de CabeloDermatologia.netVisãoMinha VidaCabelos de Rainha.

Deixar uma resposta